Sobre mudanças e julgamentos
- Juliana Tavares Soares

- 21 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Às vezes queremos mudar algo em nossa vida. Pensamos, refletimos, decidimos. Mas aí vem aquela vozinha que nos faz questionar: “será que vai dar certo?” ou “o que será que as pessoas vão pensar? Desistimos.
O medo e a insegurança muitas vezes nos levam para a estagnação, para o não agir, para a manutenção dos ciclos de repetição. Fazemos sempre as mesmas coisas e permanecemos sempre tendo os mesmos resultados.
Esquecemos que a cada mudança damos um passo rumo à evolução. Não estou falando do resultado da mudança – que pode ser bom ou ruim. Mas de todo o processo, da tentativa, da oportunidade de desenvolver novas ferramentas, aprender algo que você não sabia, descobrir um lado seu esquecido. Estou falando da coragem de ser – ser sua melhor versão!
Se perceber em constante construção, em constante movimento é olhar para a vida e para as mudanças com leveza, sabendo que tudo passa. O que hoje não deu certo pode trazer o aprendizado que faltava, servindo de base para o sucesso de amanhã.
Não tenha medo de ousar. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto. Experimentar. Viver. É assim que você vai se reinventando, um pouquinho a cada dia.
Que tal relembrar e honrar todas as suas versões?


