E quando as coisas dão errado, como esperar pelo arco-íris depois da tempestade?
- Juliana Tavares Soares

- 22 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Às vezes estamos no caminho certo, achando que tudo está bem, mantendo o pensamento positivo, a fé firme, a autoestima elevada. Até que tudo sai do eixo... um relacionamento que acaba, a perda de um emprego, um acidente, um gasto inesperado, uma doença...Vem a tristeza, o medo, a frustração. Uma sensação de estar perdido, sem rumo.
Isso é normal.
É como se você estivesse seguindo por uma estrada e de repente chegasse em um ponto coberto por uma densa neblina. Apesar do desespero inicial pela perda da visibilidade é importante seguir em frente, utilizando os sinais da estrada para se manter no rumo. Você pode até diminuir a velocidade, mas nunca parar, caso contrário corre o risco de ser atingido. Uma hora a neblina passa e o caminho volta a ser claro.
A vida também é assim, um eterno passar por caminhos estreitos e pistas largas, momentos de luz e escuridão, sol e chuva, alegria e dor. Alguns momentos serão bons, outros irão trazer mais desafios. Quando se sentir no olho do furacão, reduza a velocidade, se recorde do caminho, de quem você é. Olhe para as suas emoções, seus valores, seus objetivos. Resgate a si mesmo, encontrando sua paz interiror.
Afinal, depois da tempestade pode surgir um lindo arco-íris.


